O meio ambiente no meio de comunicação

Mais eficiente que preocupar-se com o meio ambiente, é conscientizar outras pessoas sobre sua importância. Nesse caso, a publicidade tem um histórico significativo no papel de disseminar, com criatividade, conceitos pertinentes ao assunto.

O marketing ambiental ou ainda o marketing verde ambiciona posicionar a marca, o produto ou o serviço a favor do ecologicamente consciente. Ao passo que o mundo enxerga, cada vez mais, os efeitos e as consequências do aquecimento global, essa estratégia torna-se – também -, mais eficiente.

Se o objetivo é vender, a necessidade (dessas empresas) é estar comprometida, de fato, com a causa, caso contrário, sua credibilidade é que fica comprometida. Já algumas ONGS, como o Greenpeace e a WWF, objetivam chamar atenção para sua problemática e aumentar o número de donativos.

Seja para vender ou conscientizar, os efeitos positivos dessas campanhas são inegáveis e inimagináveis. Por isso, o Catraca Livre separou os anúncios mais criativos da rede para você conferir e, é claro, pensar – quantas vezes for necessário – sobre o assunto.