Obras da Pinacoteca viram bonecos de crochê

Para homenagear Almeida Júnior, a Pinacoteca cria e oferta duas releituras das obras do artista Almeida Júnior, que fazem parte do acervo do museu

Por: Casa.com.br

Iti malia <3 Quem visita agora a Pinacoteca de São Paulo pode se encantar e adquirir duas fofurinhas feitas de crochê. Em homenagem a duas obras do acervo do museu, a instituição se uniu a Rebags para criar a Saudade e o Caipira.

Os bonecos fazem uma ode, respectivamente, à pintura “Saudade”, 1899, de Almeida Júnior, e  à icônica obra “Caipira Picando Fumo”, 1893, do mesmo artista, ambas pertencentes ao acervo do museu.

bonecos de crochê
Crédito: Divulgação/Casa.com.brBonecos são uma homenagem ao artista Almeida Júnior

A Pinacoteca conserva um acervo representativo do artista, tanto em termos quantitativos – um terço do total de obras produzidas por Almeida Junior – como qualitativos, já que integram a coleção algumas de suas telas mais emblemáticas, a exemplo dessas que agora ganham versão em crochê.

boneco de crochê ao lado da pintura
Crédito: Divulgação/Casa.com.brBonecos estão disponíveis na loja da Pinacoteca

Leia o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: