CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Recurso de segurança revela se e-mails do Facebook são legítimos

Por: Redação

A segurança nas redes sociais tem sido uma preocupação constante de quem está conectado à internet. Por isso, o Facebook oferece cada vez mais opções para verificar o controle de informações, por exemplo, os e-mails enviados para o seu correio eletrônico.

Ao acessar suas configurações de segurança, a partir de agora, você encontrará uma opção para ver “e-mails recentes sobre segurança e login”.

“O Facebookmail.com é um dos domínios que o Facebook usa para mandar notificações quando detectamos uma tentativa de entrada na sua conta ou mudança de senha. Se você não tem certeza de que um e-mail que recebeu é mesmo do Facebook, você pode checar a legitimidade dele visitando a página facebook.com/settings para ver a lista de e-mails relacionados à segurança de sua conta que foram enviados recentemente”, afirma o gerente de produto da rede social,  Scott Dickens.

Outra recomendação solicitada pelos técnicos é registrar a origem dos e-mails falsos. Caso você tenha conferido a ferramenta e concluiu que o e-mail não é original, basta reportar a informação para phish@fb.com.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.