Entreter

São Paulo terá corrida de drones na Galeria do Rock

Por: Redação | Comunicar erro

Acontecerá no dia 6 de novembro às 17h a Drone Racing SP, primeira corrida de drones com padrão internacional na cidade. O evento conta com a presença do piloto profissional de drones Rafael Spook, que ganhou o campeonato americano US FPV (First Person View) League em março deste ano, e será realizado na Galeria do Rock, na região central da cidade.

A corrida segue os critérios do Drone Nationals, o campeonato americano de corrida de drones, e acontecerá em um ambiente controlado com o percurso sendo transmitido por telões para o público. Também será possível ver as imagens dos óculos dos pilotos, como se estivessem pilotando juntos, em um cenário futurista com luzes e efeitos especiais, produzido pelas cenógrafas Cristina Souto e Silvia Tape.

Drones tomarão a Galeria do Rock.
Drones tomarão a Galeria do Rock.

O evento também é aberto à participação do público. Crianças poderão voar com drones de brinquedos, iniciantes também terão a chance de experimentar e treinar nos obstáculos oficiais da corrida, e até construtores de drones estarão no local mostrando o processo de fabricação das máquinas voadoras.

O evento é financiado por uma campanha na plataforma colaborativa Catarse, onde os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 35. Pilotos de drones interessados em se inscrever na competição podem ingressar na corrida por R$ 150. Para mais informações, visite: catarse.me/droneracingsp.

Compartilhe: