Entreter

Segunda temporada de ‘Jessica Jones’ será dirigida por mulheres

Por: Redação | Comunicar erro

A representatividade nas telas de filmes e séries está crescendo, com personagens femininos fortes e complexos se tornando mais comuns. Por trás das câmeras, a história é outra.

Segundo um levantamento do site io9, menos de 18% dos episódios de séries de TV tiveram diretoras. A próxima temporada de “Game of Thrones”, que se concentra nas soberanas mulheres, não tem nenhuma diretora mulher.

Imagem de "Jessica Jones"
Imagem de “Jessica Jones”

A produtora executiva de “Jessica Jones”, Melissa Rosenberg anunciou que todos 13 os episódios da segunda temporada serão dirigidos por mulheres. A primeira teve um terço de diretoras.

A série da heroína da Marvel foi muito bem recebida por trazer uma protagonista feminina complexa, além de lidar muito bem com temas espinhosos como estupro e relacionamentos abusivos.

Outras vitórias recentes da representatividade na cultura pop incluem Patty Jenkins para o novo filme da Mulher Maravilha e rumores dizem que a Marvel busca uma diretora para o longa da Capitã Marvel. A segunda temporada de Jessica Jones deve chegar em 2018.

Compartilhe: