Tem Batman, Wes Anderson e Hitchcock nos cinco links do dia para cinéfilos

Hoje foi dia de atualizar leituras e encontrei tanta coisa legal sobre cinema que foi difícil escolher UM link para dividir com vocês. Só tem coisa fina. Fotos dos backstages de “Batman: O Retorno” e “Tubarão”, a abertura de “O Grande Hotel Budapeste” feita por duas estudantes, “What I Love About Movies”, um livro massa com biografias de atores e diretores ilustrado por artistas e uma edição que mostra como Alfred Hitchcock era fascinado por olhos. Vem ler!

Os bastidores da trilogia do Cavaleiro das Trevas

Uma semana atrás, o misterioso usuário Join_You_In_The_Sun subiu uma cacetada de fotos dos bastidores da trilogia no Imgur. São cerca de 120 imagens que retratam Christopher Nolan, Heath Ledger, cenários e maquetes dos filmes. Para quem curte descobrir como as cenas são feitas, vale a pena clicar para ver mais aqui. Demora pra carregar, mais vale a pena.

“O que você mais ama no cinema?”
Descobrimos recentemente uma revista ladoB de cinema chamada “Little White Lies” que está na ativa desde 2005 entrevistando gente grande em Hollywood e durante essas entrevistas uma das perguntas para os atores e diretores era “O que você mais ama no cinema?”. Esse ano eles se juntaram com a editora Faber e fizeram uma compilação ilustrada com as respostas de Quentin Tarantino, os Irmãos Coen, Carey Mulligan, Ryan Gosling e Philip Seymour Hoffman. O livro estará disponível no mundo todo a partir do dia 2 de outubro. Essa veio do Creative Review.

Todo o nosso amor por animatronics
Quem não se lembra desses desengonçados personagens mecânicos que assustaram várias gerações? Até hoje tenho pesadelos com o ET do Spielberg esticando o pescoção para falar cara a cara comigo. E é claro, quando me deparei com essa foto da equipe de filmagem de “Tubarão”, a primeira reação foi de susto. Você pode ver mais delas no Imgur.

Um livro pop-up para “O Grande Hotel Budapeste”

O trabalho de faculdade das estudantes de cinema argentinas Sabrina Acevedo e Jazmín Granada foi recriar os créditos de abertura de “O Grande Hotel Budapeste”, o último de Wes Anderson, escrevemos sobre ele para o UOL. No vídeo que você vê abaixo, elas usam referências que nos fazem lembrar dos personagens com a ajuda de um pop-up book, daqueles que faziam a infância mais mágica. Aí embaixo, um pouquinho de como foi feito. Vimos no Fubiz.

Hitchcock te encarando

Além de muito suspense, os clássicos “Os Pássaros”, “Vertigo” e “Psicose” tem muitas outras coisas em comum. Uma delas são os olhos assustados de seus protagonistas que buscam os seus na tela e tentam transmitir um pouquinho de desconforto. Na compilação editada pelo artista visual Konogada, “The Eyes Of Hitchcock”, você vê um pouco delas. Peguei no AVClube. 

Publicado no Malaguetas.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
2
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
3
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
4
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …
5
04:17
Restaurante brasileiro é referência mundial de sustentabilidade
Sair para comer fora também pode ser um ato de resistência contra a destruição do planeta – e isso vale …
6
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
7
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
8
04:53
Como a passagem de um livro virou uma música sublime
Numa passagem da obra-prima "O tempo e o Vento", de Érico Veríssimo, a protagonista Ana Terra se encanta com sua …