“The Wrong”: I Bienal de Arte Digital com mostras online

Evento acontecerá em diferentes cidades pelo mundo e contará com 20 pavilhões virtuais

“Protey Temen”, uma das obras que compõem a bienal digital “The Wrong”.

De 1º de novembro a 31 de dezembro, artistas que apostam no ciberespaço como local para a exposição de seus trabalhos farão parte da I Bienal de Arte Digital, “The Wrong”, com “entrada gratuita”. O projeto, idealizado por David Quiles Guilló, espanhol residente no Brasil, e por sua esposa, a brasileira Graziela Calfat, permitirá acesso livre a mostras online com obras distribuídas em 20 pavilhões virtuais.

Cada um dos espaços terá curadoria e o responsável pela seção destacará no mínimo dez artistas. Também haverá um pavilhão dedicado ao público, no qual artistas e interessados em participar do evento que não foram convidados por nenhum curador poderão enviar sua obra aos dois curadores desse espaço. O conteúdo deste pavilhão é renovado diariamente durante o evento.

Cidades como Barcelona, Rio de Janeiro, Los Angeles, Brooklyn e Montevidéu receberão a versão “física” da The Wrong. Nela, shows, oficinas e exposições serão realizados. Para conhecer as obras expostas basta acessar a página da bienal.