Tinder vai cobrar para que usuários apareçam em destaque

Se você usa o Tinder e não está contente com a quantidade de matchs que recebe, o serviço está testando uma função que vai te permitir aparecer mais: só que colocando a mão no bolso. A partir desta quarta-feira (28) passou a funcionar o sistema Boost, no qual cada usuário pode pagar para surgir em destaque durante 30 minutos.

O objetivo da ferramenta é permitir que seu perfil seja visualizado por um número maior de pessoas, especialmente aquelas que não estão dispostas a pagar para aumentar seu número de escolhas. Quem optar pela compra do “bônus” recebe um relatório que indica a quantidade de perfis alcançados — qualquer match feito durante o período é destacado por um trovão roxo.

Até o momento, o Tinder não indicou como permite comercializar o Boost, mas tudo indica que eles devem ser oferecidos em pacotes parecidos com aqueles do sistema Super Like. A companhia também não esclarece o que acontece quando muitas pessoas simultâneas pagam para aparecer em destaque em locais bastante populosos.

No momento, a novidade está sendo testada por um público seletor de usuários na Austrália, devendo chegar em breve a outros países.

Veja mais informações sobre o Tinder Boost no site do Tecmundo.