CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

WhatsApp: novo golpe oferece descontos de lanches do Burger King

Oferta de descontos compartilhada no aplicativo pode ser nada mais que uma grande cilada; saiba como evitar

Por: Redação

Recebeu mensagem do Burger King prometendo descontos e sanduíches grátis no WhatsApp? NÃO CAIA NESSA, caro leitor. Isso porque, segundo informações do site Canal Tech, na última quarta-feira, 3, foi descoberto um novo golpe oferecido no aplicativo que te redireciona a um site falso da famosa rede de fast-food norte-americana.

No site, burger-king.com, você é convidado a responder um questionário com quatro perguntas sobre determinados produtos da marca e compartilhar o link com contatos no WhatsApp.

Istock/Getty Images
Golpe pode abrir caminho para invasão de dados do seu aparelho

O grande arremate acontece quando um pop-up informa sobre uma oportunidade de receber até R$ 50 em descontos de produtos da loja. Para isso, basta concordar com a proposta, clicando em “Ok”, para responder um questionário com perguntas como: “Qual é seu sanduíche do Burger King preferido?” e “Você recomendaria os produtos Burger King para seus amigos?”.

Para receber o falso prêmio, você precisa responder a todas às perguntas e, aí é que vem o golpe, repassar o link para 30 contatos da sua lista.

Segundo avaliação feita pelo Canal Tech, ainda que não rolado nenhum download durante o processo, não pode se descartar a ação de malwares – ( programa de computador destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações (confidenciais ou não). Confira a matéria completa. \

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.