YouTube lança seu “Stories” com algumas particularidades

Até o YouTube se rendeu aos vídeos curtos. No último dia 29 de novembro a rede social anunciou o YouTube Reel. Similar ao Stories do Instagram e Snapchat, nele o público poderá criar vídeos curtos de até 30 segundos.

Os vídeos poderão ser editados com stickers especiais e links que direcionam para outros Reels criados. O recurso vai possibilitar também a a criação de enquetes, postagens de fotos e textos, tendo assim mais cara de rede social.

O grande diferencial deste recurso é que através dele os vídeos poderão ser salvos e ficar na plataforma permanentemente. “Sabemos que você quer a flexibilidade de criar múltiplos Reels e eles não expirarem, então, daremos a você essa opção”, consta no blog dos criadores, onde a novidade foi anunciada.

O recurso está sendo testado por alguns youtubers há mais de um ano e agora foi disponibilizado para canais com mais de 10 mil inscritos. Também diferente das outras redes sociais, para ter acesso aos Reels criados será necessário ir ao canal do youtuber e acessar a aba “Comunidade”.

YouTube Reel está disponível para canais com mais de 10 mil inscritos
  • Veja também