A bicicleta do interior do Piauí que ganhou o mundo

Por: Jacqueline Cordeiro

Alan Medeiros, um estudante de 17 anos de Piripiri, um município na zona rural no Piauí, nunca desistiu de ir à escola mesmo tendo que enfrentar uma longa distância percorrida com uma bicicleta velha, uma mochila prestes a arrebentar e sob sol escaldante.

Seus colegas de classe, professores e funcionários da Unidade Escolar Júlio César da Silva, notaram o seu esforço para enfrentar as dificuldades do trajeto e decidiram mudar aquela situação.

Juntos, se uniram em uma ação que fez Piripiri  bombar na Internet, sair do Piauí e atingir o mundo.

Organizaram uma vaquinha, onde cada um contribuiu como pôde, compraram uma bicicleta e mochila novas e fizeram a  maior surpresa da vida de Alan até então.

Sem avisar nada antes, interromperam uma aula e chamaram o colega à frente da sala para entregar o presente tão necessário à sua vida.

Alan, sem jeito, abriu o coração:

“Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”.

Alan Medeiros estudante em Piripiri no Piauí

São atitudes simples como essa, que envolvem empatia, solidariede e criatividade, que podem transformar a vida de uma pessoa e ampliar o sentimento de coletividade e pertencimento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Jacqueline Cordeiro