CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Bolsonaro usa dinheiro público para aprovar embaixada ao filho Eduardo

Bolsonaro usa presidente do Senado para emplacar o filho Eduardo na embaixada em Washington

Por: Gilberto Dimenstein

É a chamada “velha política” em sua essência.

E, dessa vez, para favorecer a família de Bolsonaro.

Para aprovar a indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos, segundo informa a Folha, o presidente transformou Davi Alcolumbre seu mais importante importante articulador no Senado.

Crédito: ReproduçãoBolsonaro usa presidente do Senado para emplacar o filho Eduardo na embaixada em Washington

Trecho da notícia da Folha:

“Segundo dirigentes de partidos ouvidos pelo Painel, o presidente do Senado tem feito conversas individuais com senadores do centrão. Nesses encontros, explica que a indicação de Eduardo tornou-se questão central para o governo e indaga sobre demandas que poderiam ser levadas ao Planalto”.

Mais um trecho:

“Segundo dirigentes de partidos, o Planalto deu “todos os instrumentos” para que o presidente da Casa possa negociar com as bancadas. Ao contrário do que houve na Câmara, a liberação de cargos não está condicionada à reforma da Previdência. Com os senadores, as conversas giram em torno de votos a favor do 03”.

Isso significa que, nesse momento, para o presidente é mais importante aprovar o filho do que a próprio reforma da previdência que tramita no Senado.

O que se vê, nesse caso, é exatamente o que Bolsonaro denunciava como “velha política” durante a campanha eleitoral: troca de dinheiro público –cargos e emendas– para vencer uma votação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.