CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Dimenstein: Bolsonaro ajuda sem querer o jornalismo da TV Globo

Para enfrentar a TV Globo, Bolsonaro fez uma aliança com SBT, Record e RedeTV! - mas ainda não se sabe quanto custará essa alianças

Por: Gilberto Dimenstein

Jair Bolsonaro colocou como um de seus maiores inimigos –talvez o maior – -a “grande imprensa”.

Na grande imprensa diz-se Organizações Globo.

Um efeito colateral inesperado: neste ano de 2019, a audiência do Jornal Nacional nunca foi tão alta desde 2007.

Crédito: Divulgação Bolsonaro recebeu o bispo Edir Macedo, dono da Record, e o apresentador do Silvio Santos, dono do SBT, em jantar no Alvorada

Dados levantados pelo site TV em Foco.

Até aqui, a média parcial anual do “Jornal Nacional” para 2019 é de 32,5 pontos. O número é o maior desde o ano de 2007, quando a média do principal telejornal do Brasil foi de 34. De lá para cá, muitos altos e baixos, sendo que na maior parte do tempo a média do telejornal permaneceu em torno dos 30 pontos”.

A imagem de independência do “Jornal Nacional”, aliada à sua qualidade técnica, certamente teve efeito – algo semelhante se viu nos Estados Unidos, quando Donald Trump passou a atacar os principais veículos de comunicação.

Para enfrentar a TV Globo, Bolsonaro fez uma aliança com SBT, Record e RedeTV! – mas ainda não se sabe quanto custará essa alianças.”

Compartilhe:

Tags:#Globo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.