Dimenstein: não foi o Bolsonaro que perdeu. Fomos eu e você.

Por: Redação

Está correndo uma interpretação de que o grande derrotado com a aprovação no Senado do aumento dos ministros do STF seria o presidente eleito Jair Bolsonaro. Junto com a interpretação, há quem comemore a derrota.

Afinal, horas antes da votação do Senado, ele criticou o aumento, alegando que não seria o momento adequado para elevar ainda mais os gastos públicos.

Muita gente, nas redes, comemorou a “derrota” de Bolsonaro.

Mas quem perdeu não foi ele. Fomos nós. Eu e você.

Todos sabemos que aos cofres públicos estão vazios, com graves consequências para o enfrentamento de questões cruciais como segurança, saúde ou educação.

Esse aumento do STF, por causa do efeito cascata, vai custar até R$ 6 bilhões ao nosso bolso. Nosso significa meu e seu, leitor.

É mais uma evidência do poder das corporações, do qual, aliás, sempre fez parte: como deputado quase sempre foi contra medidas que reduzissem os privilégios de servidores.

Não se vai reduzir os rombos sem mexer nesses privilégios – basta ver o que pagamos para bancar as aposentadorias dos servidores públicos.

Meu único consolo é que, em poucas horas, a petição para Temer vetar o aumento foi assinada por 500 mil pessoas – e não para de crescer.

Aliás, convido o leitor a assinar aqui.

Compartilhe:

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …