CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Em culto da Universal, homem chama santa católica de desgraçada

Por: Gilberto Dimenstein

Um dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Rogério Formigoni foi flagrado durante um culto incentivando um homem “possuído pelo demônio” a atacar outras igrejas evangélicas e também a católica.

No vídeo, o homem chama Nossa Senhora Aparecida de desgraçada e, incentivado pelo líder religioso, vai elencando várias denominações concorrentes à Universal que estariam sob domínio de forças do mal.

A repercussão negativa levou a cúpula Universal a se pronunciar oficialmente em seu site. Em comunicado, a igreja chamou de “imatura” a postura do bispo Rogério Formigoni, que gravou um vídeo pedindo desculpas.

“Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, diz o texto.

Esta não é a primeira vez que um integrante da Universal ataca a santa negra da igreja católica. Em 1995uma bispo da igreja de Edir Macedo chutou imagem da santa e gerou uma onda de revolta.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da Universal.

A Universal repudia a ação imatura do Bispo Rogério Formigoni, que durante um culto deu voz a uma entidade manifestada, a qual sugeriu que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca.

O bispo foi corrigido e já se retratou publicamente.

Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude.

Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.