Últimas notícias:

Loading...

Estadão: Filho de Bolsonaro ofusca ministro em viagem ao EUA

Por: Gilberto Dimenstein

Eduardo Bolsonaro ofuscou a presença do ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) na visita oficial do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

Tratado como chanceler “de fato”, Eduardo recebeu uma série de elogios do presidente americano Donald Trump, de quem é “fã”.

Bolsonaro e Trump
Crédito: Isac Nóbrega/PRDonald Trump, Jair Bolsonaro e o filho Eduardo Bolsonaro no Salão Oval da Casa Branca, em Washington

Eduardo, inclusive, foi convidado por Trump para participar da reunião privada entre os dois presidentes, no Salão Oval da Casa Branca.

Ofuscado, o chanceler Ernesto Araújo tentou reduzir a importância de Eduardo no encontro entre Bolsonaro e Trump, mas seu chilique público já denunciara sua decepção com o desprezo que recebeu.

Segundo o “Estadão“, “Ernesto Araújo disse que sua participação não estava prevista no encontro e afirmou que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, o seu equivalente, também não estava no encontro. Pompeo está em viagem oficial ao Oriente Médio.”

A reportagem do E”Estadão” ainda destaca que “depois do encontro e almoço na Casa Branca, os dois líderes partiram para uma declaração à imprensa no Rose Garden. Lá, de novo, Trump falou sobre Eduardo. ‘Eu vejo no público o filho do presidente, que tem sido fantástico. Você poderia se levantar? O trabalho que você tem feito durante um período duro é apenas fantástico. Eu sei que seu pai aprecia isso. Muito obrigado. Trabalho fantástico’, disse Trump, enquanto Eduardo se levantou e acenou para os jornalistas presentes.”

Compartilhe:

?>