CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Jovem Pan: Excesso de zelo produziu sociedade de ‘flocos de neve’

Por: Gilberto Dimenstein

Em seu comentário na rádio Jovem Pan sobre o massacre numa escola de Suzano, o escritor Rodrigo Constantino disse que a juventude atual é despreparada para a vida real.

Segundo ele, o “politicamente correto” deixa em segundo plano questões sérias, como a saúde mental dos jovens.

Crédito: ReproduçãoGuilherme, 17 e Luiz Henrique 25, autores do massacre em uma escola em Suzano

“Ninguém mais é maluco, louco, pois isso não é “politicamente correto”. Apontar desvios de comportamento pega mal, pois na hiper-subjetividade de hoje, cada um é cada um e ninguém tem nada com isso”.

“Não há mais padrões, regras, normas. Ninguém é normal, pois é ofensivo falar nisso, então ninguém é doente mental. Essa mentalidade é um perigo! Precisamos falar sobre Kevin…”.

Sobre o bullying –uma das hipóteses do massacre–, Constantino diz que o bullying sempre existiu, mas não tais ataques. O que mudou? A forma como se reage ao bullying. O tiro sai pela culatra. Os “progressistas” podem ser bem-intencionados até, mas o excesso de zelo e proteção produziu uma sociedade de “flocos de neve”, incapazes de lidar com a troça”.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.