Jovens nordestinos criam plataforma grátis que vence o Spotify

Por: Gilberto Dimenstein
 

Um dos assuntos que mais fazem meus olhos brilhar são experiências empreendedoras de jovens – especialmente quando são brasileiros.

Eles dão um show de criatividade na adversidade, muitas vezes sem dinheiro, apenas na raça.

Quanto mais o governo estimular esse jovens, mais empregos teremos.

Por isso, me chamou atenção essa notícia que li na Folha: jovens da Paraíba criaram uma plataforma grátis que, no Nordeste,  superou Spotify, Deezer e Tidal.

São 1 milhão de acessos por dia.  Mais: ajudam a lotar os shows.

Reproduzo um pequeno trecho:

O feito 100% nacional se deu graças ao catálogo, dedicado quase exclusivamente aos ritmos que fazem a cabeça na região, seja o batidão romântico da Paraíba, a arrochadeira (ou swingueira para alguns) da Bahia ou o forró do Ceará. “Aquele artista cool, indie, pop, com barba ruiva desenhada do sul da França, a gente deixa para o Spotlight”, explica Rodrigo Amar, CEO do plataforma, como se desconhecesse o nome da concorrente sueca.

O Sua Música surgiu em 2011 em formato de blog, com conteúdo cedido por artistas até então desconhecidos, mas que entendiam o que fazia bombar as caixas de som. Entre eles, um tal de Garota Safada, liderado por um moço de olhos verdes e cabelos compridos chamado Wesley Safadão.

Quanto mais o governo estimular esse jovens, mais empregos teremos.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.