Lula vai pedir progressão de regime; ‘Quero ir pra casa’, diz
Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o ex-presidente Lula disse que pretende pedir progressão de regime para deixar a prisão fechada.
Parte da entrevista foi publicada pelo jornalista em seu blog.
O ex-presidente afirmou que teria reunião com seus advogados para solicitar o benefício que tem por direito, mas deixou claro que não desistirá de provar a sua inocência e que a atitude não é admissão de culpa.
- Lula diz que deve liberar cassinos e jogos de azar
- Fim do Remessa Conforme? Lula se posiciona sobre isenção em compras online
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
- Lula dá a melhor notícia para quem tem pequena e média empresa
“Por que você acha que eu digo que não troco a minha dignidade pela minha liberdade? Porque, de vez em quando as pessoas falam ‘Ah, mas agora foi julgado e tem a tal da detração e você já pode sair’. Obviamente, que quando os meus advogados disserem ‘Lula, você pode sair’, eu vou sair. Só não sairei daqui se tiver que tomar decisão que me impeça de continuar brigando pela minha inocência”, disse o ex-presidente.
Segundo Lula, seus advogados ainda não deram esta informação a ele.
“Os meus advogados não disseram. Eu vou ter uma reunião com o Cristiano Zanin, porque eu quero entender bem isso. Tem muita gente dando palpite”, afirmou.