CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ministra de Bolsonaro comete gafe e coloca Genebra na Alemanha

Por: Gilberto Dimenstein

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) cometeu uma gafe ao dizer que a cidade de Genebra, localizada na Suíça, fica na Alemanha.

Os internautas não perdoaram. Um deles foi o jornalista Jamil Chade, correspondente do “Estadão” que escreveu: “Na Alemanha!!!?? Fake news que Não foi à aula de geografia! Hahaha”.

“Genebra fica na Alemanha só se for na geografia gospel”, disse outro internauta.

O erro ocorreu numa publicação feita no Twitter para elogiar a embaixadora brasileira Maria Nazareth Farani Azevedo que bateu boca com o ex-deputado federal Jean Wyllys na sede europeia da ONU na cidade suíça.

Após a repercussão negativa, a ministra deletou a publicação.

Crédito: Reprodção/Twitter 

A postagem, assinada originalmente pelo grupo de seguidores do filósofo Olavo de Carvalho chamado de “Geração Conservadora”, contém fotos do ex-deputado e da embaixadora, além da inscrição: “Embaixadora do Brasil esculacha Jean Wyllys na Alemanha em reunião da ONU. Sua presença aqui envergonha o Brasil”, diz o texto, referindo-se ao ex-deputado.

Ao compartilhar a publicação, a ministra de Bolsonaro ainda se referiu à embaixadora com intimidade, ressaltando que os amigos a chamam de Lelé. “Tive a honra de conhecer a embaixadora do Brasil em Genebra. Uma mulher ética, competente, íntegra, já está no Itamaraty há mais de três décadas. Ela ama o Brasil, uma genuína patriota. Os amigos a chamam carinhosamente de Lelé. Não fale mal do Brasil e do governo perto dela”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.