Moro contraria Bolsonaro e defende radares em rodovias

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) enviou um documento à Câmara dos Deputados em que reconhece que os radares têm “potencial para colaborar” com a redução da violência no trânsito no Brasil. A informação é do “O Globo”.

A decisão contraria o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que determinou a suspensão de instalação de novos equipamentos.

Bolsonaro
Créditos: Divulgação/PRF

De acordo com o “O Globo”, o documento elaborado pela Polícia Rodoviária Federal também defende outro sistema ainda mais rigoroso: monitoramento eletrônico de rodovias. Seria uma “solução mais moderna” contra acidentes.

“O controle e fiscalização de velocidade tem potencial para colaborar com a redução da violência no trânsito, contudo não é a única solução, de modo que é extremamente pertinente o debate para o aprimoramento do processo do emprego de radares, lombadas eletrônicas e outros”, diz trecho do documento.

Ainda segundo a reportagem, Sergio Moro encaminhou o documento à Câmara no dia 17 de maio, em resposta a um requerimento do deputado Ivan Valente (PSOL-SP). O ofício foi produzido pela PRF em 8 de maio.