Mourão vai a churrasco, mas não visita Bolsonaro no hospital

"Eu neste hospital e você no churrasco?", disse Bolsonaro ao vice Hamilton Mourão pelo telefone

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) está há 15 dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia.

De acordo com Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, até agora o vice-presidente Hamilton Mourão não visitou Bolsonaro no hospital nenhuma vez. Segundo os seus médicos, deve ter alta nesta quarta-feira (13).

Há 15 dias internado em São Paulo, Bolsonaro ainda não recebeu a visita do vice Mourão
Créditos: Alessandro Dantas/Fotos Públicas
Há 15 dias internado em São Paulo, Bolsonaro ainda não recebeu a visita do vice Mourão

Ontem Mourão revelou que teve uma conversa curiosa que teve com Bolsonaro pelo telefone no último sábado, antes de ir para um churrasco.

“No sábado eu estava lá no Rio de Janeiro, aí ele tinha me mandado uma mensagem e eu respondi para ele que eu estava indo para um churrasco da minha turma. Aí 30 segundos depois ele me liga: “quer me matar?” Eu perguntei: porquê? Ele respondeu: Eu nessa situação e você indo em churrasco!”, disse Mourão, rindo do episódio.

O vice-presidente tem sido alvo de críticas dos filhos de Bolsonoro, que têm muita simpatia pelo general da reserva. Para o clã Bolsonaro, Mourão tem tentado se apresentar como um contraponto ao presidente. O encontro com liderança da CUT, na semana passada, teria sido a gota d’água.