O PT vai apoiar a campanha “Temer Livre”?

O partido dos Trabalhadores enviou comunicado à imprensa com afirmações que parecem contraditórias.

Por incrível que pareça o que nos chega através desse anúncio é que a direção do partido resolveu sair em defesa de Michel Temer após sua prisão.

Como o partido que é de esquerda e que aponta Temer – de direita –  como um dos responsáveis do “golpe deplorável” do impeachment de 2016, poderia defendê-lo agora?

Se lermos a declaração com calma, ela é autoexplicativa.

Sobre Temer e sua prisão afirmam: “Sua agenda no governo levou ao aumento da desigualdade e da miséria, no entanto  é somente dentro da lei que se poderá fazer a verdadeira Justiça e punir quem cometeu crimes contra a população. Caso contrário, estaremos diante de mais um dos espetáculos pirotécnicos que a Lava Jato pratica sistematicamente, com objetivos políticos e seletivos”. O Estado de São Paulo.

Em um movimento de trazer novamente à tona a discussão dos métodos que foram utilizados para culpabilizar e prender Lula, comemoram duplamente a prisão de um dos seus algozes: vendo-o na mesma situação de Lula e acusando a Lava Jato mais uma vez de ser parcial e promover espetáculos descabidos com tramas Hollywoodianas.

O Partido dos Trabalhadores diz esperar que cautelar seja decretada ‘não apenas por especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula”

Então, na verdade, não é dessa vez.

A campanha “Temer Livre” aguarda novos apoiadores.