5 filmes para inspirar você a montar seu próprio negócio

Ser o próprio chefe é o sonho de muita gente e para que isso dê certo o bom mesmo é buscar inspirações em todo canto, inclusive nos filmes. Assistir uma história real ou fictícia de sucesso pode despertar várias ideias.

Nós separamos cinco alternativas que levam você para criar, sonhar e planejar o dia que você terá seu próprio negócio. Confira:

Joy: o nome do sucesso

Baseado na história real de uma mãe solteira de três filhos, que criou o esfregão mágico em 1990, o filme é estrelado por Jeniffer Lawrence. A moça estourou nas vendas e registrou mais de 100 patentes, apresentou um programa de compras e após o sucesso vendeu sua marca por um contrato milionário nos Estados Unidos.

Waflle Street

Um financista de Wall Street perde o emprego, seu patrimônio e vai trabalhar de garçom em uma franquia de waffles. Um  ex-presidiário cozinheiro ensina a ele muitas lições sobre a vida e finanças.

Fome de poder

Essa é para quem deseja vencer no ramo alimentício. A história da grande rede de fast-food  Mc’Donalds começou no sul da Califórnia e pouco a pouco tornou-se gigante. Um vendedor é quem compra parte dos negócios de dois irmãos e transforma a história.

https://www.youtube.com/watch?v=hpSRzLUFkN4

Potiche: a esposa troféu  

Uma comédia francesa que conta a história de uma mulher de família rica, mas que herdou uma fábrica de guarda-chuvas administrada pelo seu marido machista e tradicional.  O negócio entra em crise e quem assume as rédeas da situação é a dona do império.

Coco Antes de Chanel

Uma das grifes mais conhecidas do mundo tem um história bem diferente do que o comum no mundo moda. A personagem cresceu em um orfanato junto com a irmã e na vida adulta dividia seu tempo como cantora de cabaré e costureira. Os trabalhos eram simples e em uma cidade pequena, até que ela recebe apoio de um protetor. Coco revoluciona a moda e passa a criar roupas femininas com inspiração nas roupas masculinas. Desta forma, ela faz com que as mulheres deixem de lado só as saias e vestidos, abolindo também os espartilhos e adereços exagerados da época.

Reúna os futuros sócios, família, amigos e um saco de pipoca para fazer seu plano dar certo. Boa sessão!