Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: inscrições até 14 de abril

Para reconhecer e valorizar a trajetória de mulheres que se destacam no empreendedorismo, tanto como microempresárias quanto em projetos autônomos, o Sebrae, está com inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

As interessadas podem se inscrever até o dia 14 de abril. O Prêmio será realizado em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

As categorias variam de acordo com a natureza do empreendimento:

  • Pequenos Negócios – Faturamento anual de até R$ 3.600.000,00 – três milhões e seiscentos mil reais – segundo o Simples Nacional).
  • Produtora rural (atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura).
  • Microempreendedora Individual – Faturamento máximo de até R$ 60.000,00 – segundo o Simples Nacional.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online ou presencialmente em qualquer unidade do Sebrae, até 14 de abril.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online ou presencialmente em qualquer unidade do Sebrae, até 14 de abril.

As concorrentes vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança e superação de desafios etc.).

Serão duas etapas: nacional e estadual, com 81 candidatas selecionadas – até três por Estado. As que tiverem melhor pontuação na etapa estadual receberão a visita de um verificados, responsável por checar e validar as informações cedidas na etapa de autoavaliação do projeto.

O resultado será conhecido em outubro, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. As nove ganhadores nacionais terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação. Além disso, ganharão também um certificado com selo de vencedora e um troféu.

Inscrições

As participantes devem preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito sobre sua trajetória como empreendedora, e de uma autoavaliação do negócio.

As inscrições podem ser feitas no site do prêmio ou em qualquer unidade do Sebrae até o dia 14 de abril. Saiba mais aqui.