Anatel lança campanha educativa para consumidor de serviços de telecomunicações
Duas vezes por semana – sempre às terças e quintas-feiras – serão publicados novos conteúdos. Na estreia da campanha, o tema abordado é franquia de dados.
- 15 dicas para aproveitar o que tem de melhor na Chapada dos Veadeiros
- Identifique os sinais da Síndrome de Burnout e cuide da sua saúde
- Litoral norte de SP tem mais de 200 praias; escolha a sua favorita
- Handicap Europeu: Guia completo e dicas para apostar
Durante essa primeira semana, será publicado um tutorial por dia e os usuários aprenderão como fazer a franquia de dados render mais, o que é a velocidade de transmissão dos dados e dicas a serem observadas antes das compras de Natal.
Segundo a superintendente de Relações com Consumidores, Elisa Leonel, a campanha é uma iniciativa da Anatel para auxiliar o consumidor a exercer seus direitos. “Quando um consumidor está bem informado sobre o que são os serviços e quais são os seus direitos, ele pode escolher melhor a opção que mais se adequa às suas necessidades. E, depois de escolhida sua opção, pode utilizar melhor o serviço e cobrar o que lhe é de direito. Com o Anatel Explica, queremos dar ao consumidor esta que é a mais importante de suas ferramentas: o conhecimento”, afirma.