Aplicativo que funciona como “Tinder dos empregos” promete facilitar a vida de quem procura novas oportunidades

Por: Pra Onde vai Agora?

O Tinder, aplicativo usado para conectar pessoas que estejam em busca de romance ou encontros casuais, se baseia na localização e na compatibilidade entre seus usuários – tudo realmente bastante prático e rápido. O Jobr possui o mesmo princípio da agilidade, mas ao invés de conectar quem está atrás de um relacionamento, o app tem como objetivo conectar candidatos e recrutadores.

O app oferece uma interface fácil de utilizar e simples para analisar as vagas. Conectando-se com a conta do usuário no Linkedin, o Jobr cria uma página com histórico profissional, habilidades e áreas de interesse do candidato.

O aplicativo analisa a localização, pretensão salarial e área de trabalho e com estas informações sugere as empresas que estão contratando e que possam interessar o candidato. É possível ver uma breve descrição da empresa, assim como quantos amigos seus trabalham naquele local e os requisitos da vaga em questão – carga horária, cidade, salário, vale-transporte e outros benefícios.

Exatamente como no Tinder, o usuário desliza o dedo para a direita se gostar da vaga ou para a esquerda se não tiver interesse. Os recrutadores observam o perfil dos candidatos e fazem a mesma coisa. Caso haja interesse mútuo, o aplicativo conecta as duas partes através de um bate-papo.

Também é possível recomendar vagas a amigos caso o usuário encontre oportunidades que tenham a ver com alguém que ele conheça.

Veja mais sobre o aplicativo na página oficial do Jobr.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?