Cabify traz novas formas de pagamento e melhor custo benefício

A empresa de mobilidade urbana está investindo em tecnologia para cair mais ainda no gosto dos brasileiros

Por: Publi | Comunicar erro

O deslocamento das pessoas nas cidades brasileiras é um tema que gera muitos debates entre especialistas, governantes e a população. Por exemplo, quanto tempo você leva para chegar no trabalho? E na hora de voltar para casa? Por conta disso, o uso de aplicativos de transporte compartilhado tornou-se tão comum no dia a dia, oferecendo uma saída viável e confortável.

Visando facilitar o vai e vem nas metrópoles por meio de suas atividades online, a Cabify acaba de anunciar uma nova estratégia de expansão no Brasil. A iniciativa da marca faz parte do plano de criar um modelo de mobilidade como serviço (Mobility as a Service) referência na América Latina e Europa.

O recente passo propôs uma intensa reformulação do seu posicionamento. Os preços das corridas foram reajustados buscando oferecer o melhor custo benefício do mercado, sendo reconhecida pelos seus atributos de qualidade, segurança e sustentabilidade. Além disso, a empresa tem oferecido descontos e cupons promocionais. A diferença já está em vigor na maioria das capitais do país. Em São Paulo, por exemplo, o preço sofreu redução de 25% comparada ao valor anterior e o motorista parceiro acaba ficando com 90% do lucro da corrida.

E as boas novas não param por aí. As formas de pagamento também foram ampliadas, privilegiando principalmente quem não possui um cartão de crédito. Agora o usuário pode quitar a taxa de sua corrida no débito. Basta cadastrar o número do cartão e a cobrança será feita na hora, dispensando a necessidade de maquininha ou senha. Segundo levantamento do Banco Central (BC) realizado em 2018, esse recurso já causou um aumento de 20% no faturamento do setor de comércio no Brasil.

O pagamento em dinheiro foi definido como “Cash”, sendo opcional aos motoristas parceiros. Eles podem habilitar ou desabilitar a função, escolhendo o método de sua preferência durante os deslocamentos. O intuito da Cabify é proporcionar mais segurança e comodidade, otimizando a relação com os adeptos.

“Queremos dobrar a nossa operação no Brasil até o final do ano e, com a integração da Easy no aplicativo Cabify, a vinda de Movo, a ampliação nas formas de pagamento e o reajuste dos preços e taxas, estamos confiantes que iremos oferecer o serviço de mobilidade mais integrado e inteligente do país”, afirma Pedro Meduna, novo Country Manager da Cabify no Brasil.

Nos próximos cinco anos a empresa vai injetar mais de 20 milhões de dólares para aumentar a equipe de tecnologia em São Paulo e no território brasileiro, tido como um dos mais promissores do mundo. As parcerias são de extrema importância, como a união com a Movo, startup espanhola de micro-mobilidade urbana que investe na utilização de patinetes elétricos – a estimativa é que chegue ao mercado nacional em breve.

Pensando em dar uma mostra dos novos passos, a Cabify acaba de lançar o voucher especial CATRACALIVRE no valor de R$ 15. O desconto vale apenas para os novos usuários e pode ser usado em duas viagens até o dia 25/08 – o benefício não atende contas corporativas e pagamentos em dinheiro.

Vale lembrar que o cuidado com a sustentabilidade e o meio ambiente são de extrema importância para a Cabify. Atualmente, a empresa já compensa 100% do CO2 emitido pelos transportes, já que desde 2018 integram o Pacto Global da ONU, projeto de Desenvolvimento Sustentável que protege cerca de 5,3 milhões de árvores ao redor do mundo.

Fique ligado na Catraca Livre e não perca nenhuma novidade sobre mobilidade e as melhores maneiras de curtir sua cidade. Nossa missão é facilitar sua vida. Inclusive, queremos saber como você usará a grana extra disponível por conta dos descontos:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
2
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
3
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
4
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
5
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
6
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
7
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …
8
02:17
Por trás da expulsão de Frota, existe o grande inimigo de Bolsonaro
O deputado federal Alexandre Frota foi expulso na terça-feira, 13, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Entre os motivos …