Publicidade

Entreter

Como economizar no combustível mudando o horário de abastecer

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Um dos impostos que mais geram polêmica e revolta quando existe algum aumento é o da gasolina. Mas você sabia que é possível economizar na hora de abastecer mudando apenas o horário em que você leva o carro ao posto?

IStock/aydinmutlu
Crédito: Getty ImagesEntenda como a temperatura pode interferir no abastecimento de gasolina

Para entender isso, não é necessário recorrer à calculadora, basta analisar a temperatura do dia e ver a posição do sol em relação às bombas de combustível. Por mais que não pareça, a gasolina e o etanol sofrem alterações de volume de acordo com o calor do momento. Esse efeito é conhecido como contração térmica ou expansão.

Basicamente, quando a temperatura sobe, o volume do combustível se expande e ocupa um espaço maior que o normal, enquanto quando o clima esfria, as moléculas voltam a ficar mais concentradas e se acumulam em menor espaço.

Na prática, o excesso de calor faz o processo de expansão acontecer e o combustível evapora com mais rapidez. Isto posto, o ideal é que você escolha um momento do dia em que a temperatura não esteja muito alta, isso evitará que esse efeito comprometa na quantidade de combustível que seu tanque receberá.

Com informações do UOL – Ciência e Saúde.

https://catracalivre.com.br/geral/tecnologia/indicacao/app-de-descontos-em-restaurantes-e-postos-de-gasolina-opera-em-sp/

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade