Últimas notícias:

Loading...

Como investir seu 13º salário de forma eficiente?

Alguns aproveitam para fazer compras de Natal, presentes, pagamento de dívidas, viagens e até mesmo investir ou guardar

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O recebimento do 13º, é um dos momentos mais esperados do ano. Quando as festas de final de ano vão se aproximando, os trabalhadores já começam a pensar qual será o destino dele.

Alguns aproveitam para fazer compras de Natal, presentes, pagamento de dívidas, viagens e até mesmo investir ou guardar. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil, 24% dos entrevistados afirmaram que pretendem investir ou poupar o dinheiro.

Ou seja, muitas pessoas estão repensando seus hábitos e pensando em novas forma de fazer o seu dinheiro render. Pensando nisso, a Flora Damin, Partner and Investor Relations da Pandhora Investimentos, e gestora de fundos de investimentos quantitativos, reuniu algumas dicas sobre como investir o seu dinheiro de maneira eficiente. Confira!

Crédito: Marcello Casal JrAgência BrasilTesouro Direto, CDB e Letras de Crédito são algumas opções de investimento para o 13º

Descubra seu perfil de investidor – após determinar a parte do décimo terceiro salário que será investida, é preciso identificar qual o seu perfil de investidor, se é mais conservador, moderado ou arrojado. Isso vai ajudar a escolher o tipo de aplicação que faz mais sentido.

Defina seus objetivos – eles devem ser considerados principalmente a partir do prazo. Estabeleça quando se pretende utilizar o dinheiro aplicado se em curto, médio ou longo prazo. Dessa maneira, fica mais simples saber qual a melhor data de vencimento para a sua aplicação e qual a liquidez ideal para ela.

Quais são as melhores opções de investimentos?

  • Fundos de Investimentos

Diversificar seus investimentos é uma estratégia bastante recomendável. Sendo assim, os fundos de investimentos pode ser uma opção bastante interessante para quem separou uma quantia desse salário.

  • Renda fixa

Entre as alternativas mais comuns, estão os títulos do Tesouro Direto, CDB e Letras de Crédito. Todas elas costumam conferir retornos interessantes e bom nível de segurança. Além disso, elas normalmente são mais indicadas quem está interessado em investir ao menos parte do seu décimo terceiro salário.

Como observado, com planejamento e organização é possível fazer o seu dinheiro render. E, além de ter uma final de ano mais tranquilo, começará o próximo ano com ótimas perspectivas para o seu bolso.