Conheça app que dá descontos em restaurantes, postos e farmácias

App  Beblue permite receber 5% (em alguns casos, até 200%) do dinheiro gasto um uma compra para utilizá-lo em novos pagamentos

Como gastar dinheiro e, ainda assim, ter algum retorno em troca? Se a possibilidade para impensável, não engane-se porque, sim, ela existe. E essa é a proposta do aplicativo Beblue, criado por empreendedores paulistas, que dará um novo sentido às suas despesas em postos de gasolina e restaurantes.

O aplicativo, que passa a funcionar em São Paulo a partir desta terça-feira, 9, com 350 estabelecimentos parceiros (a maioria deles na zona sul da cidade),  permite receber 5% (em alguns casos, até 200%) do dinheiro gasto para utilizá-lo em outras compras em locais que também aceitem transações pelo app.

Assim sendo, o dinheiro gasto no restaurante, por exemplo, pode ser usado para colocar gasolina ou até mesmo para comprar remédios em farmácias.

Como usar o aplicativo? 

Ao realizar uma compra num estabelecimento parceiro, você deve informar ao vendedor que realizará a transação via Beblue, informando seu CPF. (pagamentos só com cartões de crédito ou débito de bandeiras Visa ou Mastercard). Feita a compra, o valor recebido de volta é creditado em sua conta e pode ser visto no aplicativo para smartphones Android e iPhones.

O valor recebido nas compras não expira e foi idealizado por meio de parceria com os estabelecimentos visando oferecer programas de fidelidade para seus clientes. Em troca, eles recebem acesso a um site corporativo que mostra dados das pessoas que fizeram transações recentes em seus comércios.

Alguns dos estabelecimentos parceiros da Beblue em São Paulo são os postos de gasolina Auto Posto Jardins, Sky Auto Posto e Auto Posto Carolina; e os restaurantes Kioko Sushi, Joe Burger – Especial, Escondidinho da Amada e Pateo da Luz.

O aplicativo já funciona nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG). Em breve, ele chegará ao Rio de Janeiro e a mais 40 novas cidades até o fim de 2017, segundo o planejamento da startup.

Veja o vídeo de divulgação do app Beblue a seguir.