CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Controle de gastos diário: como cuidar das finanças sem pirar?

Com essas dicas você vai descobrir exatamente onde está o excesso e como controlar melhor suas economias

Por: Superela

Se fizéssemos uma pesquisa sobre as responsabilidades mais chatas da vida adulta, pagar boletos estaria no top 3 com certeza. Realmente, se preocupar com dinheiro e fazer o salário durar até o fim do mês sem passar aperto às vezes parece coisa de malabarista. Mas não precisa ser assim sempre. Fazer um controle de gastos pode ser mais tranquilo e trazer bons resultados sem te fazer arrancar os cabelos para isso.

As dicas que venho trazer hoje são justamente para te ajudar a fazer um controle de gastos diário na prática e sem inventar moda com ideias nem um pouco difíceis de seguir pelos meros mortais como nós. Vamos lá?

1. Acredite na tecnologia

A primeira dica que eu vou dar é pedir ajuda aos univers… quer dizer, pra tecnologia. Com isso, você pode diminuir drasticamente o tempo se dedicando às suas finanças. É claro que seu dinheiro, e o que você faz com ele, merece sua atenção. Mas ninguém quer ficar o tempo todo pensando só nisso, concorda?

Então, você pode pesquisar sobre aplicativos que te ajudam a organizar e a categorizar suas despesas para fazer esse controle de gastos diário. Existem algumas opções que te ajudam até mesmo a definir um objetivo para ser alcançado com essa educação financeira.

Já pensou que alegria jogar na tela do celular o valor gasto na padaria e já tê-lo categorizado na hora? Sem contar que alguns aplicativos mostram seu dia a dia em gráficos e conseguem te mostrar em quais categorias você está gastando mais.

2. Mude alguns hábitos

Essa é a hora em que muita gente desiste porque não é fácil abrir mão de algumas atitudes rotineiras. Só que eu prometo que você não vai precisar ficar em casa comendo tudo feito por você para poder manter as finanças em dia.

Continue lendo aqui: Controle de gastos diário: como cuidar das finanças sem pirar?

Texto escrito por Ana Cláudia Inez e publicado no Superela.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.