Conheça três aplicativos que te ajudam a economizar água

Informar

Designers reaproveitam gavetas velhas para criar móveis


O estúdio de design alemão Entwurf-Direkt criou o projeto “1000 gavetas” reaproveitando gavetas de móveis que seriam descartados para confeccionar peças únicas, criativas e diferentes.

O que os artistas do local fazem além de reciclar é o chamado “upcycling” (“subir o ciclo”, em tradução literal) que consiste em transformar materiais em algo de valor superior utilizando a maior parte possível do produto e dando o tratamento necessário. É isso o que acontece quando gavetas que antes estavam no final de sua vida útil e iriam parar no lixo são transformadas em móveis incríveis.


Criado em 2001, o estúdio é uma mistura de galeria de arte e loja de móveis. Cada um de seus gaveteiros e cômodas foi construído com a colaboração de diversos jovens carpinteiros. “Quando começamos nosso projeto partimos com a ideia em mente que transformaríamos mil gavetas. De longe já ultrapassamos esse objetivo, no entanto, continuamos chamando pelo mesmo nome como uma referência”, afirmam os criadores do projeto no site.


No site do projeto existe o catálogo com os modelos e preços dos móveis. Os mais simples partem de 250 euros (cerca de R$ 730,00) e podem chegar a 4 mil (R$ 11.800 aproximadamente).

Compartilhe: