Empreendedores lançam rede de economia solidária na Zona Sul

A Zona Sul de São Paulo contará a partir deste sábado, 17, com a Rede Empreendedora São Luís – Feito na Quebrada, um movimento que promove o fortalecimento do empreendedorismo periférico, com organizações sociais, coletivos e associações da região.

Música, esporte, educação, poesia, moda, inovação, fotografia, grafite, artes circenses, saúde, culinária, dança, comportamento, cultura, diversão, alimentação saudável, formação, ativismo, audiovisual, brinquedos, feminismo, meio ambiente, estão na lista de apoio ao empreendedorismo e ações de desenvolvimento local.

Rede quer promover o aumento da renda e a consciência social entre os moradores do Jardim São Luís.
Rede quer promover o aumento da renda e a consciência social entre os moradores do Jardim São Luís.

A proposta dos 30 membros e parceiros é estabelecer uma rede produtiva, socialmente responsável e que gere oportunidades de trabalho, além de renda para os coletivos do distrito. “A Rede São Luís possui um potencial rico e agregador, partindo de ações que visam a produção coletiva, promovendo processos colaborativos e criativos, ao mesmo tempo conectando pessoas e marcando nossa identidade territorial ”, afirmou a escritora Jenyffer Nascimento, membro da Coletiva Fala Guerreira.

Os empreendedores também contarão com um veículo adaptado para levar produtos e serviços a eventos e pontos da região. O furgão se transforma em palco para os grupos de música, dança, circo e teatro.  

Com a ajuda das Casas Bahia, por meio da Fundação Via Varejo, o polo empreendedor tem equipamentos e recursos necessários à produção inicial de peças de vestuário, moda e decoração.

Para participar é necessário cumprir os critérios de ingresso definidos coletivamente nos termos de adesão da Rede São Luís.