Ferramenta verifica segurança de lojas virtuais

As lojas virtuais muitas vezes exibem selos para comprovar que o site é seguro contra ataques de hackers e instalação de malware, mas o objetivo é proteger a loja e não necessariamente o consumidor. Quem costuma comprar pela internet preocupa-se principalmente com o sigilo de seus dados e se a loja é idônea e entregará o que foi comprado.

Para ajudar o consumidor a comprar em sites idôneos, o Reclamigão, especialista na reputação das empresas, criou o selo Empresa Verificada. Seu funcionamento é simples: um código instalado no site faz uma análise das informações que o consumidor buscaria na internet, como os dados na Receita Federal, consulta no registro do domínio, local de hospedagem, certificado de segurança, vulnerabilidade, entre outros.

Selo na parte inferior esquerda mostra todos os dados da loja
Selo na parte inferior esquerda mostra todos os dados da loja

No entanto, para que o consumidor possa usufruir da ferramenta é preciso que a loja virtual faça a instalação em seu site. O selo está disponível gratuitamente na página www.empresaverificada.com.br e não é necessário fazer nenhum cadastro.

“O consumidor ainda prefere pagar mais caro a comprar em uma loja desconhecida”, explica Marcelo Valente CEO do site Reclamigão e criador da ferramenta.