Ferramenta verifica segurança de lojas virtuais

Por: Pra Onde vai Agora? | Comunicar erro

As lojas virtuais muitas vezes exibem selos para comprovar que o site é seguro contra ataques de hackers e instalação de malware, mas o objetivo é proteger a loja e não necessariamente o consumidor. Quem costuma comprar pela internet preocupa-se principalmente com o sigilo de seus dados e se a loja é idônea e entregará o que foi comprado.

Para ajudar o consumidor a comprar em sites idôneos, o Reclamigão, especialista na reputação das empresas, criou o selo Empresa Verificada. Seu funcionamento é simples: um código instalado no site faz uma análise das informações que o consumidor buscaria na internet, como os dados na Receita Federal, consulta no registro do domínio, local de hospedagem, certificado de segurança, vulnerabilidade, entre outros.

Selo na parte inferior esquerda mostra todos os dados da loja
Selo na parte inferior esquerda mostra todos os dados da loja

No entanto, para que o consumidor possa usufruir da ferramenta é preciso que a loja virtual faça a instalação em seu site. O selo está disponível gratuitamente na página www.empresaverificada.com.br e não é necessário fazer nenhum cadastro.

“O consumidor ainda prefere pagar mais caro a comprar em uma loja desconhecida”, explica Marcelo Valente CEO do site Reclamigão e criador da ferramenta.

Compartilhe:

Autor: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pra Onde vai Agora? da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.