Site colaborativo mapeia locais onde falta água em São Paulo

Por: Pra Onde vai Agora?

Estamos vivendo a maior seca da história de São Paulo e a falta de chuva é um problema real e preocupante. Para alertar sobre o problema e cobrar soluções do governo, desde maio deste ano um site colaborativo chamado Faltou Água vem mapeando a falta de água na cidade.


Para participar é preciso estar logado em sua conta no Facebook e então basta informar o endereço do local onde houve falta d´água. Assim a informação compartilhada passa a fazer parte do mapa. Cada mancha representa um local onde faltou abastecimento de água e ainda é possível ler os comentários das pessoas.

Os dados visualizados no site confirmam que as regiões atendidas pelo Sistema Cantareira são as mais atingidas: boa parte das zonas oeste e leste de São Paulo, a zona norte, o centro e cidades como Guarulhos, Osasco e a região do ABC.

A maioria das queixas são de moradores dos bairros Butantã, Vila Madalena e Lapa, na zona oeste; Tucuruvi, na zona oeste; Tatuapé e Itaquera, na zona leste; e nas cidades de Guarulhos, Santo André e Osasco.

O site dá uma nítida noção sobre a dimensão do problema, mas precisamos, além de relatar e cobrar providências governamentais sobre a falta do recurso, ter consciência de que cada um de nós precisa fazer sua parte. Usar água com economia é fundamental e não apenas em períodos de crise pela falta de chuva.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?