Site compartilha informações sobre espaços públicos ao redor do mundo

Por: Pra Onde vai Agora?

O casal de designers Verônica Lacerda e Rodrigo Mattioli um dia se viu diante de um pequeno problema. Quando sua filha de seis anos pediu para brincar em um parque em Londres, cidade em que moram, não conseguiram encontrar nenhum lugar por perto. Daí então nasceu a ideia de criar o site Nosso Mapa do Tesouro.

“Somos pais que amam tecnologia, mas que também sabem muito bem a importância de um bom dia de brincadeiras ao ar livre e o tamanho da alegria que um simples parquinho pode proporcionar. Às vezes, gostamos de ver nossos filhos desligando a televisão e sair para correr e rolar pela grama. Escalar escorregadores e voar o mais alto possível em um balanço”, dizem as informações do site.

O projeto colaborativo recebe dados de quem queira compartilhar informações sobre espaços ao ar livre de graça ao redor do mundo. Desta forma cada vez mais pessoas ficam conhecendo cada cantinho disponível para aproveitar o dia lá fora com suas crianças.

São parques, parquinhos, praças, bosques e qualquer outro espaço verde onde famílias possam fugir do videogame e televisão e se divertir juntas com atividades ao ar livre.

Para fazer sua colaboração contando às pessoas sobre aquela pracinha sensacional perto de sua casa que pouca gente conhece, basta entrar no site, escolher a cidade, clicar no mapa para marcar a localização exata, clicar em “Adicionar este local” e escrever as informações a respeito.

Compartilhe:

Por: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?