HQ ‘Vivendo e aprendendo a poupar’ exalta a educação financeira

HQ mostra a importância da educação financeira e como isso impacta na vida das pessoas

Por: Publi

Planejamento financeiro é muito importante para que as pessoas saibam como administrar seu dinheiro, não cair em ciladas e até mesmo investir, economizar e gastar seu dinheiro. Ou seja, é essencial para ter saúde financeira. Hoje, o Brasil possui altos índices de inadimplência e um dos maiores causadores disso é a falta de organização e controle das despesas – que atinge todas as classes sociais, do rico ao pobre.

Nós da Catraca Livre, juntamente com o Itaú Unibanco, reforçamos que manter um equilíbrio econômico não é um bicho de sete cabeças. Iniciativas como: ter uma meta para poupar um percentual do seu salário (30% é o ideal), manter uma reserva de emergência, utilizar uma lista para anotar despesas mensais – hoje em dia temos aplicativos ótimos no mercado, como o “Minhas Finanças”, app do Itaú.

Mais do que comparar os ganhos e gastos do mês, ele facilita o acompanhamento e possibilita ao usuário ver os lançamentos por categorias – como alimentação e transporte – , classificação que pode ser alterada conforme a realidade ou preferência. Assim, com uma visão mais ampla de seus ganhos e gastos, fica fácil investir dinheiro em aplicações e estabelecer metas a curto, médio e longo prazo – que são ótimas opções para seguir o caminho da prosperidade econômica. Você consegue e tenha certeza, seu bolso agradece.

Compartilhe: