11ª edição do concurso Jovens Embaixadores está com inscrições abertas

divulgação
Uma das iniciativas do projeto é estimular o conhecimento da política estadunidense entre os estudantes brasileiros
Créditos: Getty Images
Uma das iniciativas do projeto é estimular o conhecimento da política estadunidense entre os estudantes brasileiros

Estão abertas as inscrições da 11ª edição do projeto Jovens Embaixadores, idealizado pela Embaixada dos Estados Unidos com setores públicos e privados. Os candidatos selecionados no programa ficarão três semanas nos Estados Unidos com tudo pago. Lá, além de conhecer o país e entrar em contato com uma cultura diferente, os estudantes também  terão a chance de encontrar autoridades públicas e participar de projetos educacionais.

Porém, algumas restrições são feitas para aqueles que ficaram interessados em concorrer. Serão aceitos somente alunos do Ensino Médio da rede pública, e que tenham de 15 a 18 anos.

Outros pontos como o desempenho escolar, trabalhos voluntários, bom relacionamento com a comunidade, baixa renda familiar e o fato de nunca ter viajado até os Estados Unidos também contam na hora da escolha.

Inglês fluente será considerado um diferencial. No total, serão 35 selecionados. As inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas aqui até o dia 26 de agosto.

Caso seja escolhido nessa etapa, o aluno receberá uma resposta automática com o link para dar prosseguimento ao processo seletivo e realizar a transferência virtual da documentação exigida.

Por Redação