Museus do mundo na sua casa

Por: Redação

Um site que oferece visitas virtuais ao redor de museus famosos mundialmente, permite aos internautas vislumbrar detalhes minúsculos em obras de arte e os capacita a criar coleções personalizadas em alta resolução. Essa a proposta do Google Art Project, a mais recente promessa online para expandir o alcance da cultura universal através da arte.

Em parceria com 17 galerias renomadas, o Google organizou tours, com tecnologia Street View, nos quais os visitantes têm acesso a reproduções exatas dos ambientes e podem percorrer os espaços de maneira rápida e fácil. Também é possível visualizar as pinturas em seus mínimos detalhes e, ao mesmo tempo, ouvir podcasts e assistir a vídeos com entrevistas de especialistas.

Entre as novidades do Art Project está a capacidade de criar coleções personalizadas. Os internautas podem selecionar suas pinturas preferidas e salvar as imagens especificamente com o detalhe que mais apreciam. Dessa maneira, ao descobrir curiosidades nas obras, por exemplo, os aficionados podem dividir suas coleções através de redes sociais como Twitter e Facebook e iniciar discussões. Um exemplo interessante é o jogo de adivinhação baseado em detalhes das imagens proposto neste link do The Guadian.

Assista ao making of do projeto:

Por Redação