Passaporte nas mãos: 5 mil bolsas para graduação e pós em diversos países

Os benefícios serão distribuídos em universidades da Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal

O Programa Ciência sem Fronteiras abre, entre os dias 21 de março e 30 de abril, inscrição para estudantes de graduação nas áreas de ciência e de tecnologia interessados em estudar no exterior. São 5.800 bolsas, distribuídas em universidades da Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. A bolsa pode chegar a até 12 meses de estudos.

Os candidatos devem ter desempenho acadêmico satisfatório e ter cursado entre 20% e 90% do currículo previsto. Os editais já podem ser consultados na página do Ciência sem Fronteiras.

Na Inglaterra há oportunidade de bolsas para interessados em doutorado. As inscrições vão até 26 de abril. As universidades de Nottingham e Birmingham oferecem 20 vagas para doutorado pleno e 10 para doutorado sanduíche.

Os projetos de pesquisa de doutorado devem ser em áreas de ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; fármacos; produção agrícola sustentável; petróleo, gás e carvão mineral; energias renováveis; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; biodiversidade e bioprospecção.

Por Redação