Informar

5 cursos para você aprender espanhol on-line e de graça

Por: Redação | Comunicar erro

O inglês segue como um idioma fundamental para se destacar no mercado de trabalho e viver experiências no exterior. Porém, o espanhol ganha força e surge como uma necessidade e um diferencial. De acordo com o blog Novos Alunos, do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), aprender a língua espanhola pode trazer uma série de vantagens para a carreira e para a vida pessoal.

Em artigo, o blog conta que o espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, com cerca de 427 milhões de falantes nativos, perdendo apenas para o mandarim. Já o inglês é o terceiro da lista, com 339 milhões.

Na América do Sul, por exemplo, o idioma é majoritário. Ao redor do mundo, incluindo a Espanha, a língua é falada em 20 países, ou seja, o espanhol amplia as possibilidades de conexão com outras nacionalidades, que são riquíssimas em história, costumes e cultura.

Crédito: Getty Images/iStockphotoMadrid, capital da Espanha

É por isso que o aprendizado do espanhol ajuda na conquista de emprego. Quem estuda se destaca, especialmente porque a língua é cheia de falsos cognatos, ou seja, existem muitas palavras nesse idioma que se assemelham às palavras do português, mas que querem dizer algo completamente diferente.

Países vizinhos, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, passam a ser novas possibilidades para a carreira e, dependendo da atuação, para o empreendedorismo. Além disso, por conta do Mercosul, o trânsito estre os países é facilitado.

Ficou com vontade de começar agora mesmo a aprender espanhol? Confira abaixo dicas de cursos gratuitos para iniciantes:

1.SEDA College, escola localizada em Dublin, na Irlanda, lançou sua plataforma on-line primeiramente com foco no ensino da língua inglesa para estrangeiros. No entanto, a instituição começou a liberar diferentes serviços, como por exemplo, o curso de espanhol para iniciantes.

2. A Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), no Pernambuco, oferece um curso on-line e totalmente gratuito para os interessados em aprender a falar espanhol. Não há qualquer tipo de restrição para se inscrever. Clique aqui e aproveite.

3. A plataforma de ensino on-line Alison reúne diversos cursos para quem quer dar os primeiros passos em um novo idioma. Um deles é o de Introdução ao Espanhol, que ajudará o aluno a entender os conceitos básicos da língua.

4. O canal Tio Spanish traz uma didática fácil e divertida. O professor, que é um “dedinho”, ensina espanhol gratuitamente e on-line pelo YouTube. Os aulas são para vários níveis, do iniciante ao avançado. Gramática, pronúncia, conversação e detalhes sobre a cultura espanhola fazem parte do roteiro dos vídeos.

5. Com o Bora Falar Espanhol, canal para falantes da língua portuguesa, um simpático professor mexicano também dá dicas de vocabulário, gramática e pronúncia.

7 séries na Netflix para você assistir e treinar seu espanhol

Compartilhe: