5 maneiras de aprender francês on-line e de graça

Por: Redação | Comunicar erro

Você assiste a filmes franceses e se encanta com o sotaque dos atores? Vai fazer um mochilão pela França em breve? Ou quer dar um up no currículo? Seja qual for o motivo, saiba que você pode aprender o idioma sem sair de casa!

A desculpa “não consigo estudar porque é muito caro” não tem vez aqui. O Catraca Livre selecionou cinco maneiras para começar o francês neste instante, on-line e de graça:

Reprodução
Cinco maneiras para começar o francês neste instante

1. FrancêsZero
O site FrancêsZero oferece conteúdo em podcasts, em módulos básico e intermediário, exercícios e atividades com música para quem está começando ou possui certo conhecimento do francês.

2. Babbel
O site Babbel disponibiliza parcialmente curso de francês de graça. A plataforma possui mais de 1 milhão de usuários e tem um método de ensino e aprendizado diferenciados. Por lá, também é possível aprender inglês, espanhol, italiano, sueco, português brasileiro e alemão.

3. Wikilivros
A página do Wikilivros de francês contém seis lições para você fixar o aprendizado. O nível das atividades é o básico. Além disso, há textos sucintos sobre a gramática do idioma.

4. Le Journal en Francais Facile
São podcasts para baixar gratuitamente pelo iTunes. Com este recurso, o estudante consegue ouvir notícias apresentadas de maneira acessível.

5. BBC Languages
O BBC Language oferece jogos, exercícios, vídeos, áudios e outros materiais em um curso de idiomas on-line e gratuito. No entanto, é preciso dominar o inglês para compreender as aulas.

Compartilhe: