Veja algumas maneiras de aprender francês on-line e de graça

Quer saber como falar francês para viajar, estudar ou trabalhar? Descubra algumas das melhores maneiras para começar a aprender francês on-line e de graça.

Por: Redação | Comunicar erro

Você assiste a filmes franceses e se encanta com o sotaque dos atores? Vai fazer um mochilão pela França em breve? Ou quer dar um up no currículo? Seja qual for o motivo, saiba que você pode aprender francês sem sair de casa!

A desculpa “não consigo estudar francês porque é muito caro” não tem vez aqui. O Catraca Livre selecionou para você as melhores maneiras para começar a aprender francês on-line e de graça. Veja mais a seguir!

Torre Eiffel
Descubra ótimas maneiras para aprender francês on-line e de graça

Confira algumas possibilidades para aprender francês on-line e grátis

FrancêsZero

O site FrancêsZero oferece conteúdo em podcasts, em módulos básico e intermediário, exercícios e atividades com música para quem está começando ou possui certo conhecimento do francês.

Babbel

O site Babbel disponibiliza parcialmente um curso de francês de graça. A plataforma possui mais de 1 milhão de usuários e tem um método de ensino e aprendizado diferenciados. Por lá, também é possível aprender inglês, espanhol, italiano, sueco, português brasileiro e alemão.

Wikilivros

A página do Wikilivros de francês contém seis lições para você fixar o aprendizado e começar a falar francês. O nível das atividades é o francês básico. Além disso, há textos sucintos sobre a gramática do idioma.

Le Journal en Francais Facile

São podcasts para baixar gratuitamente pelo iTunes. Com este recurso, o estudante consegue ouvir notícias apresentadas de maneira acessível.

Podcast Français Facile

Quer aprender ou praticar francês em casa e de graça? O site Podcast Français Facile oferece uma série de vídeos e áudios em MP3 sobre diversos temas para fixar a pronúncia e melhorar seu vocabulário.

Com o material disponível, você pode ouvir, repetir e memorizar a conjugação do francês, conhecer gírias e contos franceses. Os vídeos variam entre reportagem, publicidade, apresentação ou música. Também há exercícios em PDF para baixar gratuitamente.

BBC Languages

O BBC Language oferece jogos, exercícios, vídeos, áudios e outros materiais em um curso de idiomas on-line e gratuito. No entanto, é preciso dominar o inglês para compreender as aulas.

Descubra 7 canais para aprender francês de graça no YouTube

Vai viajar e estudar para algum país que fala francês? Quer aprender uma nova língua e crescer na carreira? Ou é um curioso nato?

Selecionamos 7 canais incríveis com professores que ensinam francês de forma divertida e sem complicação. É uma boa oportunidade para falar francês e aprender tudo on-line e grátis. Conheça agora mesmo.

UniFrancês

Francês e Estudos na França IFESP

QueroFalarFrancês

Olá Brasil!

Alexa Polidoro

French from Beginners to Advanced

French Pod 101

Aprenda francês com a Lígia

Que tal mais uma opção para falar francês a partir de aulas no YouTube?

A professora Ligia Travensolo posta um novo vídeo todos os dias, com conteúdo que vai do básico ao avançado. Ela ensina frases e expressões mais usadas no dia a dia, além de tirar as principais dúvidas dos alunos iniciantes.

Compartilhe:

1 / 8
1
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
2
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
3
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
4
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.