Últimas notícias:

Loading...

Beth Carvalho tocava violão para os amigos

Por: Redação

Beth Carvalho é a sambista de maior prestígio e popularidade do Brasil. Tida como Rainha do Samba, começou a se envolver com música ainda na infância. Quando criança aprendeu a dedilhar o violão e levava o instrumento para a escola.

Divertia-se também quando tocava música para os amigos, isso a fazia gostar mais da escola, mesmo às vezes tendo que tocar escondida no banheiro. “Eu levava violão para a escola. Nos intervalos, tocava no banheiro, porque não podia tocar no pátio. Eu era fissurada no instrumento”, conta.

divulgação
Sílvio Caldas influenciou carreira de sambista

No primário sua aula preferida era a de música. Durante estes anos conheceu as obras de Villa Lobos e também entrou em contato com cantos orfeônicos. Recentemente encontrou com a professora que dava essas aulas de música, e dedicou um show inteiro para ela.

Beth Carvalho nasceu no Rio e Janeiro, em 1946. Suas influências musicais vieram das canções de Sílvio Caldas, Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida. Além de sambista, foi professora de violão durante os tempos da ditadura. Seu primeiro disco gravado – em 1965 – foi “Por quem morreu de amor”.

Há dois anos, a cantora lançou o CD/DVD “Beth Carvalho canto o Samba da Bahia”. Nele, há um repertório de sambas de compositores baianos, de diferentes gravações. Neste trabalho há a participação de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Danilo Caymmi, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, entre outros.

Ouça a entrevista de Beth Carvalho

[audio: http://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2009/02/bo_prazeraprender_gdimenstein_beth_carvalho_310109.mp3]

Compartilhe:

Tags: #Música