Bolsas de estudo para brasileiros no Sciences Po em Paris

Auxílio financeiro pode chegar a 19 mil euros

Por: Marcela Marcos | Comunicar erro
Crédito: iStockInstitut d’études Politiques de Paris, um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo, oferece bolsas de estudo

Já pensou em fazer sua graduação ou pós-graduação em Paris? Pois eis, a oportunidade. O Institut d’études Politiques de Paris, mais conhecido como Sciences Po, e um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo, está com inscrições abertas para os estudantes que queiram concorres às bolsas Emile Boutmy.

Anualmente são abertas as inscrições para estudantes estrangeiros que estejam se candidatando pela primeira vez para cursar a graduação ou mestrado na instituição.

O auxílio financeiro oferecido para estudar no renomado centro de estudos sociais e políticos de Paris pode chegar a 19 mil euros. Sendo que, para graduação o aporte varia de 3 e 12,3 mil euros oferecidos no decorrer dos três anos de curso. Pode ocorrer da quantia chegar a 19 mil, porém isso é definido por um júri de admissão em caráter de excepcionalidade. Para os cursos de mestrado, são oferecidos prêmios de 10 mil euros pelos dois anos de curso, ou o valor é dividido em duas parcelas, de 5 mil euros.

Para concorrer às bolsas Emile Boutmy é necessário informar o interesse na seção de informações financeiras da application para o Sciences Po. Além de preencher o formulário, é preciso encaminhar documentos que comprovem a situação financeira do estudante e de sua família. Também é pedido um certificado de proficiência em francês para comprovar que o aluno terá a capacidade necessária para acompanhar as aulas no idioma.

O desempenho acadêmico dos estudantes e os aspectos socioeconômicos são alguns dos critérios de seleção para escolher os bolsistas. Assista ao vídeo e conheça o perfil dos estudantes que são aceitos no instituto:

As inscrições para concorrer às bolsas estão abertas e data limite varia conforme a modalidade de curso. Confira:

  • Mestrado: até 3 de janeiro de 2019
  • Graduação: até 8 de abril de 2019

Para saber mais informações continue lendo este artigo no Estudar Fora, portal de carreiras da Fundação Estudar. 

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …