Bolsas de estudo para cursar o ensino médio em mais de 14 países

Por: Redação Comunicar erro

Seu sonho de cursar o ensino médio no exterior pode estar bem próximo de se realizar. Os United World Colleges (UWC) – colégios internacionais localizados em diversos países – estão com inscrições abertas em 15 nações espalhadas pelo mundo, incluindo EUA, Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Holanda e China.

Os selecionados para embarcar nessa experiência cultural terão a oportunidade de dividir a sala de aula com alunos de outras 100 nacionalidades.

As bolsas oferecidas pelos UWC são parciais e integrais, concedidas a jovens que tenham entre 15 e 18 anos de idade e estejam no primeiro ou segundo ano do ensino médio. A duração completa do programa pode ser de até 2 anos.

O benefício cobre despesas com alojamento, alimentação, material escolar, aulas e seguro médico. Algumas das bolsas ainda incluem uma espécie de mesada para eventuais gastos dos alunos.

Fique tranquilo se você não domina com excelência a língua inglesa: mão é necessário conhecimento prévio.

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de agosto por meio deste link. Os estudantes que confirmarem a inscrição até 5 de agosto pagarão uma taxa de inscrição promocional, de R$ 60. Depois dessa data, o valor será de R$ 90.

O processo seletivo é composto por três etapas: após a inscrição e o preenchimento de um formulário de apresentação pessoal, os estudantes realizam provas objetivas (Português, Matemática, Lógica e Conhecimentos Gerais) e uma redação. Na segunda etapa, são entrevistados por ex-alunos das instituições.

Na última fase os candidatos serão submetidos a um período de convivência de três dias, em fevereiro de 2017, em uma chácara. Por lá acontecerão várias dinâmicas de grupo para conhecer melhor cada estudante.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
23s
Maior Sarau do Mundo – Geovanna Nunciato
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
01:29
Maior Sarau do Mundo – Allan Hipólito
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
48s
Maior Sarau do Mundo – Karina Oliveira
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
28s
Maior Sarau do Mundo – Lucas Galdino
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …