Bolsas na gringa para professores de inglês da rede pública

Docentes do idioma em escolas públicas podem se inscrever para intercâmbio na África do Sul, EUA, Irlanda e Reino Unido

Por: Redação

Atenção professores da rede pública no Brasil: uma oportunidade incrível para vocês que ensinam inglês e nunca tiveram uma experiência no exterior! Um concurso cultural oferece 13 bolsas de estudos na África do Sul, EUA, Irlanda e Reino Unido. As inscrições vão até o dia 30 de novembro de 2019.

Serão 13 bolsas de estudos, distribuídas para docentes em nove cidades brasileiras: São Luís, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, de nacionalidade brasileira, que atuem contratados como professor ou professora de inglês em alguma escola pública nas cidades descritas acima. As inscrições devem ser feitas pelo site do projeto.

Crédito: Nrqemi/iStockReino Unido é um dos destinos com bolsas para professores brasileiros

Os vencedores ganharão uma experiência de duas semanas no exterior. Serão sete bolsas para o Reino Unido, três para a  Irlanda, duas para os Estados Unidos, e uma para a África do Sul.

Vai fazer intercâmbio? Confira dicas de planejamento

Os ganhadores serão conhecidos no dia 10 de janeiro de 2020, com divulgação no site oficial e via e-mail, através do endereço eletrônico informado pelo participante na página da promoção. Confira o edital completo com a relação das escolas que participam do programa e todos os requisitos.

O projeto é idealizado pela Quality English, associação que reúne as instituições de ensino mais bem qualificadas de países anglofalantes. No Brasil, a Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) é quem divulga essas oportunidades para professores.

Compartilhe: