Casa de Dona Yayá recebe “o popular” e “o erudito”

Apresentação musical do grupo Ôctôctô integra a série de atividades culturais que acontecem aos domingos, no CPC USP

O grupo Ôctôctô é composto por bateria, contrabaixo, guitarra e piano e uma sessão de sopros com flauta, saxofones, trompete e trombone.

Música, o diálogo perfeito entre culturas. Seja do lado popular ou erudito, há sempre o que se dizer e, principalmente, ouvir. No domingo do dia 25 de agosto, o CPC – USP, mais conhecido como Casa de Dona Yayá, recebera a todos de portas abertas, das 10h às 13h, com atração musical gratuita: o grupo Ôctôctô.

Em 2008, nos corredores do Departamento de Música da ECA (Escola de Comunicações e Artes), jovens instrumentistas resolveram colocar em prática suas habilidades e repertórios culturais no projeto que viria a se tornar, de fato, o Ôctôctô. Vencedor do 19º Prêmio Nascente da Pró-Reitoria, o octeto expressa em suas composições as muitas possibilidades que surgem a partir da interação entre a música popular e a erudita.

As apresentações acontecem na Sala Verde do CPC, que tem capacidade para 40 pessoas, com entrada gratuita e livre para todos os públicos. O CPC fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 13h , e não abre aos sábados.