Centro Ruth Cardoso promove seminário sobre feminismo, violência e saúde da mulher

O encontro propõe uma reflexão sobre conquistas e impasses nas lutas feministas

Por: Redação

No dia 25 de setembro, o Centro Ruth Cardoso realizará seminário aberto sobre a questão do gênero. Estarão presentes representantes de movimentos feministas para debater violência e saúde da mulher.

Com organização de Margareth Rago, o evento contará com duas mesas de debate: a primeira, que terá como foco”Violência de Gênero”, será composta pela doutora Rita Segato, da UnB; Maria Amélia de Almeida Teles, militante feminista e fundadora da União de Mulheres de São Paulo; e Julia Glaciela Oliveira; pós-graduanda da Unicamp; e a moderação será feita doutora Lucila Scavone, da Unesp.

Na segunda mesa, o tema será “Feminismos e Saúde” e estarão presentes a doutora Maria José Rosado Nunes, da PUC-SP; doutora Maria Luiza Heilborn, coordenadora do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM); e a doutora Ana Flávia Pires Lucas d’Oliveira, da USP; com mediação da doutora Eva Blay, da USP.

O seminário trará uma reflexão sobre os avanços, conquistas, impasses e perspectivas na luta dos feminismos pela desnaturalização das relações de violência de gênero, pela saúde e melhoria da qualidade de vida das mulheres.

Para participar é preciso se inscrever pelo site ou pelo telefone (11) 3372-4368. As vagas limitadas. O evento acontece das 14h30 às 19h30, no Edifício Ruth Cardoso, que fica na rua Pamplona, 1005.

Por Redação