Colégio Anglo 21 oferece aulão grátis do ENEM e dará prêmios

Por: Redação | Comunicar erro

O Colégio Anglo 21, em São Paulo, será sede para a realização do Provão ENEM, um simulado aberto e gratuito para alunos que querem treinar para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto pela internet e a prova acontece em 3 de setembro, na própria escola.

Podem participar alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º e 2º anos do ensino médio. Essa é uma oportunidade para cada estudante entender como melhorar seu desempenho e ter melhor rendimento no exame oficial, em novembro.

As provas seguirão normas e cuidados técnicos rigorosos, com o mesmo sistema de avaliação do Enem oficial, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), e com a mesma matriz de habilidades e competências.

Alunos participantes vão receber, junto com o gabarito da prova, uma avaliação da sua posição no ranking, constando os alunos que estão participando em sua cidade e no Brasil. Além disso, receberá dicas de estudo focadas no exame.

 O Provão ENEM acontecerá da seguinte forma:

 9º ano – 50 questões (15 Linguagens e Códigos, 15 Matemática e suas Tecnologias, 10 Ciências da Natureza e 10 Ciências Sociais), das 7h às 11h.

1º ano – 70 questões (20 Linguagens e Códigos, 20 Matemática e suas Tecnologias, 15 Ciências da Natureza e 15 Ciências Sociais), das 7h às 12h.

2º ano – 90 questões (25 Linguagens e Códigos, 25 Matemática e suas Tecnologias, 20 Ciências da Natureza e 20 Ciências Sociais), das 7h às 13h.

Vai ter premiação? SIM!

Os cinco participantes mais bem colocados de cada série receberão prêmios pelo seu desempenho. Os primeiros colocados terão 100% de bolsa de estudo no colégio em 2017; os segundos e terceiros receberão descontos de 25% e 15%, respectivamente.

Aqueles que ficarem na quarta e quinta posição em sua série, receberão um vale-compras nas lojas Saraiva no valor de R$ 150. Clique aqui para mais informações e inscrições.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …